quarta-feira, 15 de julho de 2015

MENSAGEM DA CRIANÇA





















Comentário  por  Simone Carvalho:

            Esse poema, psicografado por Chico Xavier, vem trazer à tona a dependência da criança em relação à família, à qual pertence. As necessidades pessoais, físicas e psicológicas desnudadas claramente, num tom de súplica cheia de sentimento.
            Deixa claro o quanto o exemplo do adulto, é o espelho para a criança. Mostra-nos que a educação é obrigação do adulto. E que no futuro, o resultado dessa educação aparecerá em alegrias, ou em lágrimas e a responsabilidade é da Família.

            O mineiro Francisco Cândido Xavier nasceu em Pedro Leopoldo/MG em 02.04.1910 e faleceu em Uberaba/MG em 30.06.2002. Foi vendedor, tecelão, datilógrafo e se tornou médium e filantropo. O legado do médium ultrapassa as barreiras religiosas e ele é reconhecido como o maior "líder espiritual" do Brasil, sendo uma das personalidades mais admiradas e aclamadas no país e ressaltado principalmente por um forte altruísmo. Em 1981 e 1982 foi indicado ao prêmio Prêmio Nobel da Paz, em 2012 ele foi eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, em um concurso homônimo realizado pelo SBT e pela BBC, cujo objetivo foi eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade.


Espero que tenham gostado.
            Abraços.

                        Simone Carvalho


Um comentário:

  1. Que maravilhosa poesia! Filhos não é só colocá-los no mundo e pronto... tem que ama-los, dedicar-se a eles, e dar somente bons exemplos!

    ResponderExcluir

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs