sábado, 25 de julho de 2015

A SAGA BAÇÔNICA

Resenha por João de  Carvalho

Título: A Saga Baçônica
Autor: Mauro Antônio de Souza
Editora: Itabirito: Fumarc. 2014
Páginas: 142
Ano: 2014

Pontuação: 4/5

 Resenha:
                                   
            Esta resenha, na verdade, são vários excertos do Livro de Mauro Antônio de Souza, cujo nome artístico é Mauro Ghoña, natural de São Gonçalo do Bação, distrito de Itabirito, MG. Ele é autor e diretor de vários espetáculos, como: A Saga Baçônica, Derrama lá entorna cá, Dolores é a veia, Auto de Natal, Dominus Tecum (Auto da Paixão de Cristo) e autor de peças e respectivas montagens. Dedica-se ele, ainda, às apresentações do Teatro de São Gonçalo do Bação.

Este Grupo teatral é uma entidade de utilidade pública sem fins lucrativos, criado em 1997. Ele conta com um elenco de 40 participantes e se mantém através de apresentações de espetáculos, colaborações expontâneas, subvenção municipal e elaboração de projetos para a Lei de Incentivo à Cultura. Desde 1999 o Grupo realiza o festival de inverno do distrito.

O Livro “A Saga Baçônica” é de fácil e alegre leitura, com ilustração e sadio humor. Cabe-me valorizar, antes de tudo, sua habilidade teatral dirigida a plateias, isento de delongas inúteis. Suas peças escorrem da primeira à última linha, sem jamais provocar bocejo no expectador. Elas são verdadeiras crônicas de bom humor.

O livro mostra uma verdadeira declaração de amor ao teatro. Teve o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Itabirito.


Leitura fácil e atraente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs