quinta-feira, 16 de julho de 2015

DANÇANDO SOBRE CACOS DE VIDRO

                                                                        Resenha por  Mara Carvalho

Título: Dançando sobre cacos de vidro
Autora: Ka Hancock
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 336
Título original: Dancing on Broken Glass
Tradução:  Regina Lyra

Apreciação: 5/5

Resenha:

Romance e drama. Um livro surpreendente! Amei o livro, ele é chocante, um exemplo de vida maravilhoso!

Escrito em 1ª pessoa sob o olhar de Lucy. Entretanto, algumas partes do passado são escritas sob a perspectiva de Mickey.

Lucy e suas irmãs Priscilla e Lily perderam os pais há muitos anos. Elas eram muito unidas, Priscilla um pouco menos, por conta de sua dedicação à carreira profissional.

Lucy era casada com Mickey, eles eram muito apaixonados.

Ela tinha tido um câncer anos antes e agora estava em manutenção. Ele sofria de uma doença mental, o transtorno bipolar. Não era nada fácil viver com estes dois fantasmas na vida deles.
O livro trata, de forma interessante, a doença de Mickey. O sofrimento que causa ao doente e aos familiares. O medo constante de sua própria mente. A oscilação entre euforia e depressão, características desta terrível doença.

Eles tinham um aliado importante, o Dr. Webb, psiquiatra de Mickey. Seus “encontros terapêuticos” eram de sua importância pra manter o tratamento.

“Todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. Haverá sofrimento. Nesse caso, ou você fugirá ou aguentará firme até o pior passar.”(parte do livro)

Para lidar com  todas as dificuldades, resolveram criar um quadro de regras, para tentar facilitar o relacionamento entre eles, mas um problema ainda maior estava por vir.

Ai, amigos leitores, só lendo o livro, não quero acabar com as surpresas do livro.
Tenho certeza de uma coisa, quem ler não vai se arrepender! E não se esqueçam do lenço, vocês vão precisar!
Portanto, boa leitura! 

Bjs

Sinopse:
Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. 

Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. E de uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs