sábado, 2 de maio de 2015

UM PERFEITO CAVALHEIRO


Resenha por Mara Carvalho

Título: Um Perfeito Cavalheiro
Autora: Julia Quinn
Editora Arqueiro
Ano 2014
Páginas 295
Título Original: An Offer from a Gentleman
Tradução: Cássia Zanon

Pontuação:   4/5

Resenha:


O protagonista desta vez é Benedict Bridgerton, o segundo filho da família, solteiro, bonito, inteligente e rico. Todas as qualidades necessárias a um excelente partido, um prato cheio para as Crônicas de Lady Whistledown na temporada de 1815.

Muito lindo o terceiro livro da série “Os Bridgertons”.  Mesmo sendo uma releitura de Cinderela, Julia Quinn não deixou a desejar. Com seu estilo próprio e muita criatividade ela consegue dar personalidade e emoção a história.

O livro tem seu início com a triste história de Sophie Beckett, filha bastarda do Conde Richard Gunningworth e criada em Penwood Park como sua pupila. Anos depois o conde se casa com Araminta e a nova condessa tem duas filhas: Rosamund e Posy. O conde, assim como em Cinderela, falece e a menina continua na propriedade aos cuidados da “madrasta’ que a faz trabalhar como uma criada.


O Baile de Máscara na casa dos Bridgertons foi a primeira festa em que Sophie foi escondida de sua madrasta. Usando uma máscara e um vestido prateado ela conhece e se apaixona por  Benedict  que também sente o mesmo por Sophie, mas chega e meia noite e ela sai, sem nem sequer dizer seu nome.

Três anos depois, eles se reencontram, mas Benedict não a reconhece. Ele a salva do ataque de Phillip Cavender e assim começa a trama.

Benedict deseja Sophie, mas ela é apenas uma criada. Ccomo não se render a um  sentimento tão forte?

Amor, desejo, intrigas, armações e convenções sociais estão misturados neste livro.

Há cenas picantes, mas não comprometem o livro.

Os livros de Julia Quinn são lindos, e deixam saudades. Mesmo sabendo que este é o momento do livro de Benedict dá muita vontade de saber como estão os casais dos livros anteriores: Simmon e Daphne, Anthony e Kate. Eles acabam aparecendo um pouquinho nos outros livros mas, é que, a cada livro, eu me apaixono pelo casal protagonista, e não quero me despedir deles. Já estou ansiosa para ler o próximo livro da série.

Se você gostou da resenha não perca tempo.

Beijos e boa leitura.


ORDEM DE LEITURA DA SÉRIE:

Livro 1: O Duque e Eu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs