sábado, 2 de maio de 2015

A ESCOLHA


Resenha por Mara Carvalho

Título: A  Escolha
Autora:   Kiera Cass
Editora:  Seguinte
Ano 2014
Páginas 351
Título Original: The One
Tradução: Cristian Clemente
Capa: Erin Fitzsimmons

Pontuação:   5/5

Resenha:
Enfim, a Escolha!!!!!  Muita expectativa!!!!  Estava louca pra ler este livro, o terceiro da trilogia. 

America ama Maxon, mas o que fazer em relação a Aspen? A disputa está acirrada e America sempre em dúvida quanto a Maxon, ele a escolheria mesmo? Afinal de contas ela mesma o deixa inseguro.
Maxon amadureceu muito ao longo da série, e o senso de responsabilidade dele como futuro rei, interfere nas suas decisões. Mas não se pode negar que América teve uma boa influência sobre ele, quando o fez enxergar a desigualdade social, os problemas que o povo enfrenta e a questão das castas.
O personagem de Aspen também evolui bastante. Ter entrado para a guarda fez toda a diferença em sua vida em todos os sentidos, sobretudo social. Desde o início dava para perceber que ele tinha valores e princípios.
Os ataques dos rebeldes continuam, mas aqui há um detalhe diferente que pode mudar toda a história. Acho que esta parte poderia ser mais aproveitada, havia condições para isso.
Enfim o grande final e a escolha da princesa. Não posso revelar mais nada, agora só lendo o livro!!!
O terceiro livro ficou devendo um pouco, muitos assuntos poderiam ser explorados e deu muita vontade de saber mais detalhes, mas também não é pra desanimar, apesar de tudo que reclamei , gostei muito do livro e recomendo.

Então, mãos a obra!!!!

Beijos e boa leitura!!!

Sinopse:
“Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa – nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.

America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs