sexta-feira, 15 de maio de 2015

JULIETA

Resenha por Mara Carvalho
Título: Julieta
Autora: Anne Fortier
Editora: Arqueiro 
Ano  2014
Páginas 400
Capa da nova edição

Pontuação:   4/5

Resenha:

Muitos mistérios, segredos e romance fazem parte desta história. Anna Fortier consegue fazer uma ligação interessantíssima com o clássico de Shakespeare.
O livro é narrado em 1ª pessoa, sob o olhar de Julie Jacobs.

Julie e Janice são irmãs gêmeas. Aos 3 anos de idade seus pais, supostamente, morrem em um acidente de carro na Itália. Então, elas se mudam para os Estados Unidos onde são criadas pela tia-avó. 

De personalidade completamente diferente, Julie é mais centrada, mais próxima da tia, apaixonada pela tragédia Romeu e Julieta e sempre achava que em sua vida faltava algo. Janice muito bonita, presunçosa, vaidosa, conquistava todos os homens que queria. Fazia sucesso profissionalmente, era arrogante e impulsiva. Entre elas havia distanciamento, um comportamento um tanto hostil.

A descoberta inicial é surpreendente, Julia e Janice, na verdade, são Giulietta Tolomei e Gianozza Tolomei, descendentes, em linha materna, da verdadeira Julieta que inspirou a obra de Shakspeare.

A história reveza momentos no presente e no passado. Segredos entrelaçam os dois períodos. Desde 1340, data da tragédia com Romeu e Julieta, uma maldição persegue a família. O que estava adormecido por séculos pode acontecer com Julie, ela corre sério risco, o que dá muita ação à história.

Tudo isto num cenário esplêndido das antiguidades de Siena.

Uma estátua, de olhos de esmeraldas, pode guardar muitos segredos. Aventuras subterrâneas, mistérios revelados que se descortinam em mais mistérios e mais revelações. Fatos novos a cada momento!!!! A trama é muito bem arquitetada pela autora. O final surpreendente!

O livro traz muita ação, adorei!

Aventure-se, você não irá se arrepender.

Boa leitura!

 
Capa da edição esgotada.  Muito bonita também.

Sinopse:

 “Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde que seus pais morrera, foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose.
Quando Rose morre, deixa a casa para Janice.  Para Julie restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar muito antigo e misterioso. Intrigada, Julie parte para Siena.
Mas tudo que a mãe deixou foram apenas papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio.
O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.
E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.
Repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs