sexta-feira, 1 de maio de 2015

O VISCONDE QUE ME AMAVA


Resenha por Mara Carvalho

Título: O Visconde que me amava
Autora:  Julia Quinn
Editora Arqueiro
Ano 2013
Páginas 290
Título Original: The Viscount Who Loved Me
Tradução: Ana Resende

Pontuação:   4/5

Resenha:

Maravilhoso!!!  É o que posso dizer deste segundo livro da série “Os Bridgertons”. Julia Quinn sempre surpreendendo. Eu, simplesmente, amo romance de época. Neste livro, ela narra a linda história de Anthony, o primogênito da família e o herdeiro do título de Visconde.

Desde bebê Anthony teve todo carinho e atenção dos pais, assim como seus irmãos.  Anthony guarda na memória momentos lindos com seu pai. Mas traz consigo uma insegurança e medo de que a história se repita e que ele também tenha uma vida curta. Este problema o acompanha durante sua vida.


chega a temporada de 1814, e Anthony, apesar de ser considerado libertino é o solteiro mais cobiçado, as mocinhas loucas para casar estão prontas para fisgá-lo. Para sorte delas, ele decide que está na hora de se casar e começa a procurar uma futura pretendente.

E, deliciosamente maldosa, Lady Whistledown começa a alfinetá-lo em suas Crônicas da Sociedade. Ela é muito atenta, atrevida  e corajosa, adoro!

Imediatamente Anthony decide empenhar esforços na conquista de Edwina Sheffield, a debutante mais bonita da temporada. Mas, todos sabem que, para ter um sim de Edwina, tem de convencer sua meio-irmã Katharine Grace Sheffield, ou simplesmente Kate.

Kate perdeu a mãe aos 3 anos de idade e seu pai casou-se novamente com Mary Sheffield e teve uma filha, Edwina. Mesmo após a morte de seu pai, Kate sempre foi tratada como filha por Mary.  Portanto, a aprovação de Kate em relação ao seu pretendente é fundamental.

O que parece ser uma questão fácil torna-se um tormento para Anthony, porque Kate o deixa inquieto e ele não sabe lidar bem com esse sentimento.

Os momentos entre Kate e Anthony são interessantes e alguns engraçados.  A personagem de Kate é cativante, como  não torcer por um romance entre eles? Mas, tem muita coisa envolvida e o trauma de Anthony torna tudo mais difícil.

Há cenas picantes, mas neste livro de modo bem sutil.  Não é o foco principal e não compromete o livro.

História super envolvente! É daqueles livros que você começa a ler e não consegue desgrudar até o final.

Vale a pena ler.

Se você gostou da resenha, tenho certeza que vai amar o livro.

Beijos a todos e boa leitura.


ORDEM DE LEITURA DA SÉRIE:

Livro 1: O Duque e Eu
Livro 8: A caminho do altar *

* Títulos provisórios

Sinopse:
A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs