quarta-feira, 6 de maio de 2015

INFERNO

Resenha: João de Carvalho


Título: Inferno
Autora: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Ano  2014
Páginas 478

Pontuação:   4/5

Resenha:

            É um livro tendo como fio condutor de exposição a “Divina Comédia” de Dante Alighieri, cuja estátua permanece na Praça de Santa Cruz, em Florença, Itália. O autor manipula, com perfeição a arte da descrição de várias cidades italianas.
            Sua obra, INFERNO, não causa medo, nem arrepio, porque é mais literária. É um verdadeiro “thriller” de cinema em que atuam muitas personagens, com destaque especial para Robert Langdon e Sienna Brooks; ele, um simbolista consagrado, e ela, professora de arte e médica.
            A ação dos dois é muito conjugada, na sequência do enredo. A grandeza da Turquia é retratada com toda sua pompa e beleza, especialmente, na cidade de Istambul. A igreja de Santa Sofia é parte preciosa na história e nas descrições do autor.
            No Prólogo de seu livro, o escritor assim se expressa, sem revelar o enredo, nem o final, logicamente: “Eu sou a sombra. Pela cidade atormentada, eu fujo. Pela eterna desolação, corro para escapar”.
            Dan Brown é um escritor atualíssimo e primoroso, mesmo quando trata de assunto do passado.
            Leia, porque o sabor da obra está em suas surpresas, reveladas paulatinamente, e, nos convida a pensar no papel da ciência para o futuro da humanidade.
            Brown agrada sempre! A edição especial tem mais de duzentos ilustrações coloridas, superatraentes.


            Boa Leitura!


Sinopse:
No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda num hospital com um ferimento à bala na cabeça. Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, ele tem um choque, pois não se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas.
Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks.
De posse de um macabro objeto encontrado no paletó do simbologista, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Em Inferno, Dan Brown supera mais uma vez as expectativas com um thriller eletrizante que nos convida a pensar no papel da ciência para o futuro da humanidade.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs