sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

UMA VIDA SEM LIMITES

Resenha por João de Carvalho

Título: Uma vida sem limites
Subtítulo: Inspiração para uma vida absurdamente boa
Autor: Nick Vujicic
Editora: Novo Conceito
Edição: 2013
Páginas: 200

Apreciação: 5/5

Resenha:


O autor deste livro superotimista é Nick Vujicic, à época com vinte e sete anos, em 2013, que fisicamente teria tudo para desanimar-se e entregar-se à solidão, ao medo, ao desânimo, à inação, à derrota. Este moço, porém, inverteu toda a história de uma vida para grandes e preciosas conquistas.

Veja como ele mesmo se apresenta na introdução: Nasci sem os braços e sem as pernas, mas não deixei que a minha condição me impusesse limites. Viajo pelo mundo incentivando as pessoas a superar as suas adversidades por meio da fé, da esperança, do amor, da coragem, para que, assim, possam trabalhar por seus sonhos. Meu objetivo é encorajá-los a encarar seus próprios problemas e dissabores de modo que possam encontrar o sentido das suas próprias existências e o caminho para uma vida absurdamente boa”.

Leitor, assíduo ou iniciante deste Blog, sinta a força de vontade e a aplicação deste rapaz, que dentro de sua forte e múltipla limitação corporal, poderia ser vencido pelo desânimo, perdendo a esperança completa no futuro e ser derrotado! Mas, não, ele foi à luta, com raça e coragem, autosuperando-se, e mais, tornando-se exemplo e modelo para todos nós que nascemos com todos os membros e órgãos com perfeição.

Deus escreveu corretamente por linhas tortas, dando-nos a entender que vencer depende de querer e lutar contra todos os obstáculos que, às vezes, parecem insuperáveis.

Leia, novamente o que ele disse: Se você tiver desejo e paixão para fazer alguma coisa, e se ela estiver ao alcance de Deus, vai conseguir”.

O primeiro capítulo traz este título: “Se você não consegue um milagre, torne-se um”.

Ele anda de Skate, surfa, toca instrumentos musicais, pratica golfe, cai e se levanta, sobretudo recebe abraços de todas as formas! É uma sensação em forma de gente. É uma obra humana sensacional de Deus! Leia e verá.


Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs