segunda-feira, 26 de setembro de 2016

SE EU QUISER FALAR COM DEUS

( Tem letra de música que é uma verdadeira Poesia )


SE EU QUISER FALAR COM DEUS   
                                               Gilberto Gil

Se eu quiser falar com Deus,
tenho que ficar a sós,
tenho que apagar a luz,
tenho que calar a voz.
Tenho que encontrar a paz,
tenho que folgar os nós
dos sapatos, da gravata,
dos desejos, dos receios.
Tenho que esquecer a data,
tenho que perder a conta,
tenho que ter mãos vazias,
ter a alma e o corpo nus.
Se eu quiser falar com Deus,
tenho que aceitar a dor.
Tenho que comer o pão
que o diabo amassou,
tenho que virar um cão,
tenho que lamber o chão
dos palácios, dos castelos
suntuosos do meu sonho.
Tenho que me ver tristonho.
Tenho que me achar medonho
e apesar de um mal tamanho,
alegrar meu coração.
Se eu quiser falar com Deus
tenho que me aventurar.
Tenho que subir aos céus
sem cordas pra segurar.
Tenho que dizer adeus,
dar as costas, caminhar
decidido pela estrada
que ao findar vai dar em nada...
do que eu pensava encontrar.
 
Comentário  por  Simone de Carvalho:


O autor, a meu ver, quer nos mostrar nessa letra poética o quanto é difícil seguir o caminho até Deus.

– Ficar   a sós e em silêncio, apagar a luz, encontrar a paz, folgando todos os nós, inclusive dos desejos e dos receios. (Coisa complicada na agitação dos dias de hoje, quando tudo passa rápido, quando todos têm pressa).

- “Esquecer a data.” (Ser capaz de esperar o tempo de Deus).


“Ter mãos vazias, ter a alma e o corpo nus”. (Desapegar-se. É um exercício diário, neste mundo tão consumista onde o ter prevalece sobre o ser).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs