sábado, 8 de outubro de 2016

CAIXA DE PÁSSAROS

Resenha por Lívia Alves

Título: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Marleman
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 272

Apreciação: 4/5

Resenha :

Um livro para quem gosta de um bom suspense psicológico com uma pitada de terror e muita tensão.

A trama começa quando um misterioso surto é noticiado na TV e se espalha pela internet, fazendo a população entrar em pânico.

Alguma coisa desencadeou uma reação terrível nas pessoas, fazendo com que elas atacassem as outras brutalmente e depois cometessem suicídio da forma mais bizarra possível. Ninguém sabe de onde isso surgiu e por que se espalhou em escala global. A única coisa que se sabe é que basta estar de olhos abertos para ser afetado.

A história é dividida, se passa entre o presente e o passado. Os capítulos são alternados entre estes dois pontos da narrativa e num determinado momento convergem para o grand finale.

Grande parte da trama é narrado pelo ponto de vista de Malorie, desde quando ela descobre que esta grávida, dos rumores a respeito dos acontecimentos horríveis de suicídios das pessoas, até encontrar-se com o presente, onde ela e os filhos tentam atravessar vendados, um rio para salvar suas vidas.

É tudo muito rápido, o ritmo da leitura é constante, meio que claustrofóbico. O clima de desespero e medo só aumenta em cada página.

O interessante é o modo como o autor explorou esta narrativa alternada em dois tempos, pois já sabemos, de certa forma, o que vai acontecer, mas nem por isso o suspense é quebrado. A cada página virada o leitor é levado a buscar explicações, a criar teorias para descobrir o que são as criaturas, de onde surgiram e como agiam.

Boa leitura!!


Sinopse: 

“Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs