sexta-feira, 10 de junho de 2016

LEAVING PARADISE

Resenha por Lívia Alves

Título:  Leaving Paradise
Autora:  Simone Elkeles
Editora: Flux
Ano: 2007
Páginas: 312 
Apreciação:  5/5
Resenha: 

É um livro reflexivo que nos leva a experimentar um emaranhado de emoções controversas e a repensar várias de nossas prioridades de vida.

A narrativa é tão intensa que choca com sua sinceridade.

Abordando temas polêmicos como direção e alcoolismo, deficiências físicas, problemas familiares e preconceito social, a autora captura completamente seus leitores logo no início da narrativa, banhando-nos com uma onda de sentimentos conflitantes ao descrever em minúcia as dores, medos, perdas e resquícios de esperança que conduzem Caleb e Maggie a seguirem em frente até mesmo nos momentos em que a sombra do passado insiste em pairar sobre eles.

O livro ainda guarda um suspense para o final, onde você fica curioso para saber qual foi realmente o motivo do acidente. E claro temos ainda o romance de tirar o fôlego, então a leitura é mais do que indicada para as românticas e românticos de plantão.  

O livro tem continuação: Return to Paradise, que comecei a ler assim que acabei o primeiro livro, e logo postarei a resenha. 

Boa leitura!!



Sinopse: Nada tem sido o mesmo desde que Caleb Becker deixou uma festa bêbado, pegou o carro e atropelou Maggie Armstrong. Mesmo depois de meses de fisioterapia, Maggie continua manca. Sua vida social não existe e uma bolsa de estudos internacional—sua chance de fugir de todo mundo e seus olhares de pena — foi cancelada. Depois de um ano na prisão, Caleb está livre. Mas liberdade significa constante vigilância de um tutor e os olhares curiosos da cidade toda. Voltar para casa deveria ser bom, mas sua família e sua ex-namorada agora lhe parecem estranhos. Caleb e Maggie são diferentes, classificados como "criminoso" e "estranha". Então a verdade sobre o que realmente aconteceu na noite do acidente surge, e, mais uma vez, tudo muda. A jornada de Caleb e Maggie é sombria e tortuosa, ainda que eles acabem encontrando conforto e força em uma fonte surpreendente: um ao outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs