sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

OS PÁSSAROS SELVAGENS

Resenha por João de Carvalho


Título: Os Pássaros Selvagens
Autor: José Carlos Leal
Editora: Editora Lê
Edição: 2ª edição
Páginas: 174

Apreciação: 4/5
  
Resenha:

Escrito por José Carlos Leal desperta um bom interesse pela leitura entre os jovens de ambos os sexos. Aborda temas importantes e sérios, do gosto da juventude, que merecem e precisam ser tratados com seriedade e capacidade porque o jovem conhece do assunto. Ele está disponível para os escritos atraentes e que dizem respeito às suas buscas diárias na literatura que visa seus interesses inéditos e corretos.


O autor José Carlos Leal é escritor consagrado pela crítica atual, tendo, inclusive escrito, com excelente aceitação, também o livro “Não haverá amanhã”, que abre a coleção chamada “A Futuro”. É dele também, “Asas Contra a Parede”. Sua convivência com os adolescentes moveu à escrita deste livro, com excelente aceitação entre os jovens, porque retrata uma enquete antecipada entre o que os jovens preferiam ler, colocando em contato direto com os interesses juvenis mais imediatos, atuais e adaptados às suas buscas, pois, “a dignidade humana e a coerência de caráter são mais importantes do que a própria vida”, em tese! Porque a vida é o maior bem e tudo deve ser feito para conservá-la.

Ele pertence à coleção “TransaLivre” da Editora que o publicou. Pais bêbados, descoberta do sexo, preconceitos de cor e físicos são parte dos temas tratados pelo autor. No livro em comentário – Os Pássaros Selvagens – o leitor encontrará em foco os temas referentes ao adolescente, como: “Amor, sexo, dinheiro, liberdade, família, amizade, religião, escola e política”(Vivina de Assis Viana). Curiosa é a carta que Marcos escreveu para o ET.


Vale a pena ler Os Pássaros Selvagens, cujo personagem central é Marcos. Prende bem o leitor jovem!


Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs