terça-feira, 19 de dezembro de 2017

AS MENTIRAS QUE OS HOMENS CONTAM

Resenha por João de Carvalho

Título: As Mentiras que os Homens Contam
Autor: Luís Fernando Veríssimo
Editora: Objetiva
Páginas: 166

Pontuação: 5/5

Apreciação:

Natural de Porto Alegre, RS, onde mora até hoje. É um observador constante do mundo ao seu redor, e um dos que conhecem além das suas fronteiras. Já li dele, neste aspecto, uma bela e viva descrição da França, em seus múltiplos detalhes, ao lado de outros escritores de alta expressão literária nacional. Ele sempre viaja, observa e investiga. Os jornais do nosso País transmitem, com sucesso, muitos de seus atraentes e atuais textos. Ele é também um grande apreciador da boa música, através de um conjunto de agradável apreciação musical. Luís Fernando Veríssimo é observador bem-humorado, sempre com repertório divertido, onde brilha sua capacidade observadora.

Neste livro, em comentário, destacam-se sua capacidade e facilidade de expressar seu pensamento de maneira viva, através do diálogo na escrita. O livro obedece esta forma de expressão, tornando mais vivos e fáceis de ler e compreender os múltiplos assuntos por ele narrados com vivacidade. Gostei muito, com destaque especial, de “Blefes – Farsa – A Verdade – Cultura e – O Encontro”. As mentiras que os homens contam não julgam, apenas constatam. As mentiras bem contadas ajudam a salvar a espécie. Em suma, toda a obra, com destaque, hoje, pelo livro em comentário sintético, está sendo lançada pela Editora Objetiva, sob o título de Coleção Veríssimo.

Recomendo a Leitura deste livro atual e bem elaborado, fácil de ser lido, quer pelo tamanho dos capítulos, quer pela vivacidade dos diálogos bem elaborados e diversificados.


Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs