segunda-feira, 16 de outubro de 2017

O AZUL DA VIRGEM

Resenha por Mara Carvalho

Título: o azul da Virgem
Autora: Tracy  Chevalier
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2007
Páginas: 352

Apreciação: 3/5

Resenha:
  
O livro alterna passado e presente com o foco em duas mulheres, no passado em Isabella du Moulin e no presente em Ella Turner.

Isabella, uma menina ruiva de olhos claros que viveu na França no século VI. Num dia o sol incide sobre uma pintura do nicho da porta onde será colocada a imagem da Virgem e reflete nos cabelos de Isabella que vai ficando  ruivo, os mesmos ruivos dos cabelos da Santa. Todos fizeram uma ligação com os cabelos da menina que passou a ser chamada de La Rousse  (a ruiva).

Entretanto, em dado momento da história, o Calvinismo torna-se a religião dominante e Isabella passa a ser perseguida por ser considerada uma feiticeira.

Séculos depois Ella Turner, americana, muda-se para França junto ao marido Rick. Após procurar bastante escolhe uma pequena e aconchegante cidade  morar. Mas nada de paz naquele lugar, ela começa a ter pesadelos estranhos e decide então procurar conhecer a história de seu passado.

Vários personagens acompanham este desvendar da história como: Etienne Tornier, Jean Paul, Mousieur Jourdain e  Mathilde.

O livro tinha tudo para ser bem interessante, mas me pareceu um pouco confuso e a busca de Ella pelo passado às vezes pareciam sem sentido, o que justifica a nota de apreciação do livro.

Mesmo assim acho válida a sua leitura, afinal, gosto é pessoal.


Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs