quinta-feira, 6 de agosto de 2015

QUEM ME ROUBOU DE MIM ?

Apreciação por João de Carvalho

Título: QUEM ME ROUBOU DE MIM?
Autor: Fábio de Melo
Editora: Canção Nova / Editora Planeta
Páginas: 150
Ano: 2007
Pontuação: 4/5
  
Apreciação:
  
            O autor Fábio de Melo está ‘bombando’ nas redes de comunicação social, na internet e nas tvs do país. É um sacerdote carismático, jovem de grande talento e simplicidade. Fala e escreve com grande facilidade e expressividade. Professor universitário, escritor, cantor e compositor.


No presente livro está escrito: “Há pessoas que nos roubam... Há pessoas que nos devolvem”. É um agradável ensaio de sabor quase teológico. O autor passeia sobre o conceito de “sequestro da subjetividade” em todas as suas modalidades.

Na contracapa externa do Livro está escrito: “Quem me Roubou de Mim não é mais um livro de teoria da vida, mas é a vida de uma teoria. Ele não nasceu do aprendizado acadêmico. Nasceu dos olhos que um dia me olharam e pediram ajuda. Gente que precisava sair dos cativeiros dos afetos, das dependências viciosas, das autoridades arbitrárias e das violências veladas.”

No capítulo “o Sequestro da Subjetividade”, há sete definições completas e explícitas deste título, colocando o leitor dentro do conteúdo lógico da mensagem do autor.


É um livro questionador. Por isto ele continua em cada leitor.

          É uma leitura que satisfaz plenamente o nosso ego.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs