segunda-feira, 17 de agosto de 2015

BELA MALDADE

Resenha por Lívia Alves



Título: Bela Maldade
Autor: Rebecca James
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 302


Apreciação:   4/5

Resenha:

O livro é narrado em três tempos:  no presente, mostrando a vida adulta de Katherine, num passado próximo, durante a amizade entre ela e Alice e por fim, há muitos anos, onde pouco a pouco descobre-se como aconteceu a tragédia que deixou Katherine tão traumatizada, não só a ela, mas sua família inteira.

Confesso que achei o livro denso e inquietante nos mais variados níveis, por isso pode não ser de fácil leitura, pois é um suspense onde a narrativa vai e volta no tempo. O que faz com que demore um pouquinho para o leitor começar a entender as diferentes fases da vida de katherine.

É uma excelente opção para quem curte o gênero mistério e drama.


Sinopse:


 “Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs