segunda-feira, 27 de junho de 2022

O ASSASSINATO DE ÁGATHA CHRISTIE

 

Resenha por João de Carvalho

Título: O Assassinato de Agatha Christie

Autor: Sun Holiver

Editora: Soler

Edição ano:  2007

Páginas: 252

Pontuação: 4/5

Apreciação:

A autora deste livro é Sun Holiver, uma mulher historiadora e museóloga. Neste livro consagra-se uma trama repleta de suspense e criatividade. A leitura atenta conduz-nos à observância de vários aspectos. A escritora Agatha Christie (l890-1976) tem o nome registrado no título, valorizando o conteúdo da obra em exposição, ou seja: Um roubo misterioso, dentro do Museu britânico, que mobiliza toda a Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres e, que envolve Agatha Christie numa missão secreta, com emoções e suspense, numa história bem contada, atraente e envolvente linguagem. Montando um quebra-cabeças numa trama bem elaborada, Sun Holiver consagra-se com ricas informações sobre arte, arqueologia, prendendo a atenção do leitor constantemente. O assassinato de Agatha Christie nos transporta por um mundo de mistérios e tensão, revelando a característica mais marcante dessa autora: a surpresa final”.

 

Nós sabemos que a verdadeira escritora e dramaturga inglesa, A.C. é um dos maiores fenômenos da literatura mundial, no gênero policial, com cerca de 2 bilhões de exemplares vendidos. Em 1917, desafiada pela irmã Madge a criar uma trama policial, fez seu primeiro livro: “O Misterioso Caso Styles”, publicado em 1920. O sucesso foi tão grande que ela escreveu mais 87 obras como, romances policiais, memórias e peças teatrais, rendendo-lhe o especial título de “Rainha, dama do Crime”. Seu personagem mais constante, que aparece em 33 de seus livros, é o detetive belga : Hércule Poirot. Eu, particularmente, aprecio bem a peça “A Ratoeira”. Muitos de seus livros viraram filmes, com razão, dada sua extraordinária capacidade de criação e escrita.

 

Voltando ao assunto, constatamos: A autora do presente livro utilizou o nome de A.C. para especial atenção e valorização de sua obra, com êxito feliz! O Sumário contém, com a Introdução, 28 títulos, facilitando a leitura, mui bem conduzida até seu final. Todo o enredo parte do assassinato de uma jovem escocesa no Hyde Park. Quem será o assassino? 

 

Enfim, este livro, contendo 252 páginas, é fácil de ser lido porque as letras são grandes e guardam um grande espaço nas entrelinhas, facilitando bem a visualização. Não gostei do título.

Fácil Leitura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs