quarta-feira, 12 de setembro de 2018

O ÚLTIMO JURADO


Apreciação por João de Carvalho

Título: O Último Jurado
Autor: John Grisham
Editora: Rocco
Edição: 2004
Páginas: 391



Pontuação: 5/5

Apreciação:

O autor deste best seller americano é o notável escritor várias vezes premiado pela crítica, chegando à vendagem de mais de 100 milhões de exemplares de uma extensa obra, abordando especialmente casos com personagens misteriosas. Como advogado desenvolveu hábitos valiosos de aplicação da lei penal, conseguindo, pelos múltiplos mistérios envolvidos na trama, uma vasta clientela leitora pelo mundo afora. Seus livros foram traduzidos para mais de trinta idiomas mundiais, com enorme aceitação e crítica favorável ao seu desempenho, como autor de conteúdo misterioso, portando atraente.

Entre suas obras constam: A Firma, O Dossiê Pelicano, A Câmara de Gás, A Intimação, O Advogado, O Júri, O Sócio, O Rei das Fraudes, etc.

O destaque especial, no momento, é para “O Último Jurado”, que descreve a situação de uma jovem e bela viúva, Rodha Kassellaw, brutalmente assassinada, após ser estuprada por um membro da família Padgit, chamado Danny Padgit. Ele é julgado com todo o rigor do tribunal de Clanton, no Mississipi. O final do julgamento foi surpreendente e dramático quando o réu ameaçou se vingar dos jurados, caso fosse condenado!

Condenado a nove anos depois, pela lei daquele Estado, recebeu o livramento condicional. Voltando à vida normal começou sua vingança, com final surpreendente.

Leia você e verá o poder descritivo do autor e como segue o enredo com inteligente desfecho final dado ao romance policial. Como sempre apreciei livros policiais, recomendo a leitura de “O Último Jurado”, um livro atraente do princípio ao fim, com ficção americana.

Boa Leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs