sexta-feira, 18 de maio de 2018

DE GÊNIO E LOUCO TODO MUNDO TEM UM POUCO


Resenha por João de Carvalho


Título: De Gênio e Louco Todo mundo tem um pouco
Autor: Augusto José Cury
Editora: Academia
Ano: 2009
Páginas: 206

Apreciação: 5/5

Resenha:

“O conhecimento é a única ferramenta que nos retira da condição de servos do sistema social e nos torna autores da história, pelo menos de nossa história”. Com este pensamento Augusto Cury, na saga “Vendedor de Sonhos”,  e, especialmente neste livro, ora em apreciação, cria dois personagens contando a história :  “Dois loucos e gênios superdivertidos”.

BOQUINHA se considera um grande pensador, dotado de compulsão para falar ou filosofar. Nada controla sua língua.  É o supermaluco Batolomeu, verdadeiro filósofo das ruas.  Assim se vê: “Sou o que sou, uma mente livre, um louco genial”.

O PREFEITO, apelido de Barnabé, era um político de rua, mas que pensava ser um grande político. Fazia discursos, pedia votos, mas não era candidato a nada.

Ambos eram especialistas em arrumar confusões. Foram mutilados na infância, perderam tudo: pai, mãe, lar, amigos e o apoio social. Tinham tudo para dar errado. Mas, apesar de todas as perdas, desenvolveram uma alegria e uma loucura contagiantes.

O Autor, sabiamente, como psicólogo e psiquiatra, compõe um romance que equilibra as três grandes ciências necessárias aos nossos dias: sociologia, psicologia e filosofia, através de uma linguagem sadia, adequada, correta, popular e inteligente, superadaptada aos tempos modernos! Períodos curtos, claros e coerentes!
Augusto Jorge Cury, nascido aos 02.10.1958 é brasileiro, médico, psiquiatra, professor, escritor dos mais conhecidos e apreciados no Brasil contemporâneo. Suas obras são bem apreciadas porque bem pensadas, escritas atraentes, especialmente pela série “Vendedor de Sonhos” e sobre Jesus! Ele cativa milhões de leitores quer com livros de ficção, ou realistas.

Leia e verá um mundo de diversões e trapalhadas realizadas por Boquinha e o Prefeito, gênios e loucos.

Boa Leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs