terça-feira, 30 de junho de 2015

MARILYN E JFK

Resenha por João de Carvalho
 
Título: MARILYN E JFK
Autor: François Forestier
Páginas: 214
Editora: Objetiva Ltda.
Ano:  2009

Apreciação: 4/5
  
Resenha:

Ela era o maior símbolo sexual dos Estados Unidos, na década dos anos sessenta. Tinha cabelos louros, quase brancos, olhar sedutor, corpo escultural, uma verdadeira boneca sexual do império das imagens, ou, uma boneca humana que despertava todas as cobiças masculinas.

Era uma grande estrela no filme “Os Desajustados”. Atuou em “Adorável Pecadora”, deslumbrando a todos pela sua beleza e presença marcantes. Uma verdadeira Diva! “Marilyn Monroe, nome artístico de Norma Jeane Mortenson, nascida em Los Angeles. Tornou-se uma das mulheres mais desejadas de todos os tempos”. Ganhou sua estrela na Calçada da Fama em 1960.

Ele, nascido aos 29.05.1917 e falecido em 1963, assassinado em Dallas, no estado do Texas, tendo sido o 35º presidente americano, com apenas 43 anos. Jovem, alta linhagem, bonito, grande e notável político, tinha tudo para se notabilizar. Exerceu grande fascínio junto aos jovens.

Eu, mesmo, tinha-o como um grande ídolo, nos meus tempos universitários, em Uberlândia, Minas Gerais. Era um verdadeiro Ícone da mocidade contemporânea. “Teve muitos inimigos durante seu governo, tanto dentro quanto fora de seu país (auge da Guerra Fria). O Pentágono trabalhava com capricho no projeto “Oplan 380” que previa a invasão de Cuba.

Este livro revela a paixão possível entre JFK (1917-1963) e Marilyn (1926-1962). Merece ser lido.
É a história de dois grandes ídolos.
Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs