quinta-feira, 11 de junho de 2015

ORGULHO E RENÚNCIA


Comentário   por   Simone Carvalho:


O poeta J.G.de Araújo Jorge nos mostra, nesta poesia, os sentimentos confusos de alguém no momento em que perde a pessoa amada. Pessoa que tenta, de todas as maneiras, inventar desculpas para o final desse amor.

Apesar de amar muito essa pessoa, aos prantos, num esforço imenso e agarrando-se ao orgulho, única forma de manter sua cabeça erguida diante dessa dura realidade, renuncia à luta “joga a toalha”, entrega o jogo, abre mão do seu maior sonho!


2 comentários:

  1. Amor não correspondido...MEU DEUS!!! A dor de uma desilusão, é preciso ter classe p enfrentar não é Simone? Senão a gente vira um trapo! Grande José Guilherme...aplausos p este poeta em seu brilho sublime, que com o coração dilacerado, um punhal cravado no peito e uma espada na alma, desfila cantando versos, de cabeça erguida, sorriso nos lábios e os pés no chão, pela tão movimentada Passarela do Amor...AI QUE DOR!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou agora aos 75 anos. Entristece-me ver, dentro da nossa juventude, que a nossa poesia esteja tão esquecida. Costumo postar às quartas-feiras, uma poesia na minha página do Facebook, e JG costuma aparecer com muita frequência. Foi o poeta que me marcou na minha adolescência, repleta de romantismo.

    ResponderExcluir

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs