segunda-feira, 31 de julho de 2017

DECODIFICANDO DA VINCI

Resenha por João de Carvalho

Título: Decodificando Da Vinci
Subtítulo: Os Fatos por trás da ficção de O Código Da Vinci
Autora: Amy Welborn
Editora: Cultrix (SP)
Edição: 2004
Páginas: 136

Apreciação: 5/5

 Resenha:

O livro foi escrito por Amy Welborn, no qual são narrados os fatos por trás de “O Código Da Vinci”. Como se trata de uma obra polêmica, restrinjo-me à transcrição de parte da contracapa externa final do livro, nestes exatos termos:

“O best-seller “O Código Da Vinci” levantou questões intrigantes para cristãos e não-cristãos. Os leitores do romance ficam imaginando se é realmente verdade o que o autor Dan Brown diz: Será possível que tudo que aprendemos sobre origens do cristianismo seja falso? Este (Decodificando Dan Brown) é o único livro que trata das diversas questões levantadas em O Código Da Vinci.
A autora usa um estilo claro e fácil de ler ao mesmo tempo que expõe, com honestidade e objetividade, os fatos com relação aos antigos ensinamentos cristãos e sua história, apontando muitos erros surpreendentes relacionados com a religião, a história e a arte contidos em o Código Da Vinci.”

Neste livro estão a análise e as respostas que você está procurando. Eu já li e até comentei “O Código Da Vinci” (antes de ler o Decodificando), sempre entendendo tratar-se de uma obra puramente literária de ficção. Nunca como uma verdade histórica incontestável. Por isto muito aprendi com o “Decodificando Da Vinci”. Neste sentido, recomendo a leitura do livro escrito por Amy Welborn para esclarecer dúvidas e tirar suas conclusões pessoais.


Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs