terça-feira, 8 de novembro de 2016

VOLÚPIA E TRAGÉDIA DE UM BÍPEDE

                                                                          Neimar de Barros

Venha, cara a cara
E assassine minha dor com um beijo,
Porque sua boca é arma que dispara
Tiros de desejo – balas de amor.

Venha, frente a frente
E enforque a tristeza comum, riso branco,
Porque sua boca sufoca a gente
Num cadafalso franco – cheio de beleza.

Venha, venha sem titubeios,
Fresca e nua, saída do banho.
Eu não me acanho...
Fresca e nua como tempestade.

Fresca, balançando os seios.
Fresca, os lábios cheios de saudade.
Fresca, piscando os olhos, chorando.
Pernas tremendo, ofegante, narizinho lindo...

... Um segundo! Um segundo,
Estou morrendo...
É... É muito sonho que componho
Pra tão pequeno mundo.

Muita utopia, muita alegria...
Meu Deus,
Estou morrendo de pé
Sem muita fé de tê-la.

Eu me desgosto, pasto!
Me perturbo, me masturbo,
Me encerro, berro,
Um berro bestial

E choro, sentindo-me torpe,
Um escravo do corpo,
Um idiota, um bípede,
Um irracional...

Meu Deus me mate,
Me enfraqueça,
Nada mais sou que um estranho
Animal com sexo na cabeça!

 
Comentário por Simone Carvalho:


Uma poesia forte que revela um amor imenso, que existe apenas na cabeça deste homem. Mostra, além do amor tão grande, um desejo carnal pela mulher. E em seu sonho, o homem vive intensamente o momento de vê-la, de tê-la, de possuí-la. Uma mulher linda, cuja boca, cujo sorriso, cujos lábios o atraem perdidamente. Cujo corpo ele apenas imagina, maravilhoso!

E no momento em que atinge o clímax, o homem cai em si – e se percebe um “torpe” (obsceno, indecente, moralmente baixo). Então, chora e pede a ajuda de Deus por ter se deixado agir sem raciocínio, como um irracional escravo do corpo. 

Vocês gostaram?  

Eu amo poesia! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs