quarta-feira, 24 de agosto de 2016

MULHERES DE AÇO E DE FLORES

Resenha por João de Carvalho

Livro: Mulheres de aço e de flores
Autor: Fábio de Melo
Editora: Gente
Ano: 2008
Páginas: 214



Apreciação 4/5

Resenha:
  

O autor, Padre Fábio de Melo é mineiro, nascido em Formiga, graduado em Filosofia e Teologia pós-graduado em Educação e Mestre em Teologia Sistemática.

Trata-se de um sacerdote, conhecido no Brasil, pela sua bela voz, através da televisão, rádios e cds. Uma participação ativa no seu ministério vocacional, levada às famílias e aos ouvintes por todos os meios de comunicação.

Sua presença é marcante, bonita e convincente. Sua alma transborda-se em pronunciamentos profundos e agradáveis. É um verdadeiro arauto do evangelho. É um jovem sacerdote dotado de todas as prerrogativas para o ministério sacerdotal.

Aliado à esta imagem sobressai também o escritor de vários livros de sabor atual. Entre eles destaco, hoje, “Mulheres de Aço e de Flores”.

O prefácio é feito pelo conhecido novelista Walcyr Carrasco.

O Sumário apresenta vinte capítulos, com belos e narrativos títulos, desde “A Donzela e a Luz Roubada” até “De Aço e de Flores”.

Há uma ascendência de ideias, mui profundas, fáceis e gostosas de situações e personagens que agradam à vista, ao coração e especialmente à alma.

A personagem ELVIRO é interessante, revelado na última página, pois o autor se refere a ele com esta frase, no início do capítulo: “Não sei se quero o paraíso sem Elviro”.

Quanto às mulheres “elas experimentam na carne o destino de serem como Deus”. Afinal, elas são de aço e de flores.

É um bom livro, merece figurar em nossas estantes e aberto para uma alegre e cativante leitura, em forma de conto. “Ler este livro é como receber um abraço” escreveu Walcyr Carrasco.

Boa Leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs