sábado, 19 de dezembro de 2015

INVISÍVEL

Resenha por Lívia Alves

 

Título:  Invisível
Autores:  David Levithan e Andrea Cremer
Editora:  Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 322

Pontuação:   4/5

Resenha: 

Repleto de metáforas, “Invisível” é uma poesia viva que contagia da primeira até a última página. 

O modo como os autores utilizaram para narrar a improvável história de um garoto invisível e da única pessoa que pode enxergá-lo de verdade, foi sensacional. 

É impossível iniciar a leitura e não se deixar induzir pelo texto reflexivo, onde o leitor se vê imerso no universo solitário de Stephen, e na imaginação viva e colorida de Elizabeth. 

O livro é narrado sob o ponto de vista de ambos os protagonistas, uma obra extremamente bem escrita e que traz em seu enredo diálogos intensos, sentimentos muito bem trabalhados e com lições de vida inesquecíveis. 

Boa leitura!


Sinopse: 

"Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth. Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à opção sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo.... Ela o vê!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs