sábado, 24 de outubro de 2015

ZELOTA - A VIDA E A ÉPOCA DE JESUS DE NAZARÉ

Resenha por João de Carvalho

Título: Zelota
Subtítulo:  A vida e a época de Jesus de Nazaré
Autor: Reza Aslan
Editora: Zahar
Páginas: 303

Pontuação: 5/5

Resenha:


Há muitos e belos livros escritos sobre Jesus, através dos séculos, que nos separam de seu sacrifício na cruz e ressurreição. Este livro trata especificamente sobre a vida e a época de Jesus de Nazaré.

Diferentemente de outros livros sobre este grande personagem da história Humana, aliás, o maior e mais desejado pelas nações, desde a queda dos nossos protoparentes, conhecida como pecado original, transmitido às gerações pela natureza humana, Jesus é apresentado sob a ótica de uma prosa envolvente, baseada em pesquisa meticulosa, feita por um escritor especialista em religião.

O sumário consta de três partes, mostrando Jesus como um homem “cheio de convicção, paixão”, e na sua atuação forte e vigorosa, sem pieguices e fraquezas. “É uma narrativa de tirar o fôlego e afirma a natureza radical e transformadora da vida e da missão de Jesus de Nazaré”. Trata-se de um “best-seller internacional que mobilizou a opinião pública norte-americana”.

Para robustecer nossa apresentação, sirvo-me da expressão, na contracapa externa do livro, que registra o seguinte: “Uma impressionante história de Jesus, de sua época e do nascimento do Cristianismo”. No epílogo do livro, sua última frase é: “Ele é, em suma, alguém em que vale a pena acreditar”. Nas “Notas” de encerramento deste esclarecedor livro, registra-se a seguinte queixa ou omissão: “Por que temos tão pouca informação histórica sobre um homem que tão completamente mudou o curso da história humana?”.

Recomendo a leitura deste livro de qualificada pesquisa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs