sexta-feira, 15 de março de 2024

MERYEMANA

 Resenha por Mara Carvalho

Título: MERYEMANA

Autor: Ariano Granella

Editora: Eteria

Ano:      2011

Páginas: 65

Pontuação: 5/5 

Apreciação: 

MeryeMana Évi (a casa  da mãe Maria), em Éfeso, cidade esta à qual chegou o Apóstolo João com Maria, Mãe de Jesus. Lembremo-nos que do alto da Cruz, prestes à sua morte, Jesus exclamou “Mulher, eis aí teu filho” referindo-se a João e “Filho, eis aí tua mãe” indicando Maria. Quando João foi para Éfeso levou o seu tesouro maior: A mãe de Jesus, Maria. Lá ela permaneceu, provavelmente por quinze anos, até seu passamento chamado “Dormição”. 

Hoje, essa casa abriga um pequeno, mas belo santuário em homenagem à Nossa Senhora. Três papas lá estiveram para reverenciar à Santa Mãe de Deus: João Paulo II (1979), Paulo VI (1967) e Bento XVI (2006). 

Posso atestar, com toda emoção que, por duas vezes visitei o Santuário Mariano de Meryemana Evi, a casa da Virgem Maria em Éfeso, uma terra que considero santa, o lugar onde viveram João e Maria a mãe de Jesus! 

Meryemana é um belo lugar de Peregrinação até pelos Muçulmanos que se referem à Ela como “a mais insigne mulher do mundo”. Recorda-nos a história Cristã que “Depois da Ascensão de Cristo, a Virgem Maria viveu 03 anos em Sion (Jerusalém), 03 anos em Betânia e 09 anos em Éfeso acompanhada por João”. Há também quem entende que Maria tenha vivivo 21 anos após Jesus e foi assunta aos Céus (13 a 15 de Agosto).

- Ana Catalina Emmeriok foi a notável Santa que revelou o lugar onde morou a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa. 

Em suma, é preciso ler este pequeno livro de 65 páginas, escrito por Oriano Granella, com um relato curto e bem feito, com detalhes surpreendentes sobre os últimos anos de vida de Maria, Mãe de Deus. O livro é muito bem ilustrado, sempre chamando-nos a atenção para fatos autênticos e sensíveis à nossa compreensão cristã. 

Recomendo, com convicção, a leitura deste livro, verdadeiro guia de fé e amor cristãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs