terça-feira, 3 de julho de 2018

O SORRISO DA CIGANA

Resenha por Mara Carvalho

Título: O Sorriso da Cigana
Autor: Luciano Guimarães Pereira
Ano: 2017
Páginas: 124

Apreciação:  5/5

Resenha:

A história fala sobre o Senescal, que servia a um rei jovem.

O Senescal sofria de uma tristeza que não tinha nome. Suspeitava-se que ele havia pisado em uma roseira preguiçosa e ferido seu pé.

“Roseira preguiçosa é uma roseira que sofre de uma doença. Seu caule fica fraco e, ela se deita, crescendo esparramada, cheia de espinhos e incapaz de dar flores.”

Certo dia, ele se depara com uma cigana que lhe esboça um sorriso. Aquele sorriso lhe trouxe uma mudança interior. Aquele sorriso de simples não tinha nada, mas possuía uma força indescritível, a força de vida.

A história do Senescal foi para mim um exemplo de que, muitas vezes, nos deixamos levar por situações que nos carregam para a tristeza, o desânimo e a depressão  que nos acompanham por tanto tempo que, às vezes, fica difícil de lidar. Entretanto, basta apenas um sorriso, uma pequena chance de nos agarrar a um sentimento maior, capaz de nos trazer novamente à beleza da vida, um ressignificar a vida, o  amor e a felicidade.

Um texto lindo, de linguagem simbólica, que nos traz ensinamentos maravilhosos! Basta deixar o coração aberto para entender e sentir.

Parabéns ao autor Luciano Guimarães Pereira que, além de nos proporcionar esta linda obra, reverte a arrecadação de seu livro para campanhas de combate à retinopatia diabética e à cirurgias de catarata.

Fotos com o autor e livro autografado:





Claro que recomendo!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs