terça-feira, 13 de junho de 2017

A CABANA

Resenha por João de Carvalho

Título: A Cabana
Autor: William P. Young
Editora:  Sextante
Ano: 2008
Páginas: 236

Apreciação:  5/5
  
Resenha:
  
Cabana é uma casinha rústica, de madeira, coberta de sapé (gramínea de folhas muito resistentes e duras, usadas para cobrir palhoças). Por sua vez, “palhoça” é um casebre de paredes de barro ou de tijolo, coberto de palha. É, portanto, uma casinha muito simples. 

Pois bem, “A Cabana” é um livro que consta na lista de melhor vendagem em Nova York. Escrito por William P. Young, tornou-se um fenômeno pelo agrado que despertou no público leitor. “O Amor incondicional do Pai caminha entre a proteção aos filhos e o respeito ao livre arbítrio”. Deus agindo de forma mui sutil na vida de todos nós.

Quem teve a infelicidade de perder um(a) filho(a) poderá avaliar em toda sua extensão “A vida da família de Mack Allen, quando sua filha mais nova (Missy) desaparece misteriosamente. Há indícios de que ela poderia ter sido assassinada na Cabana. Ele, o pai, um dia recebe um bilhete estranho, assinado por alguém importante.

Lendo o livro você verá e entenderá o enredo completo desta atraente e cativante história. Quem não conhece este dito popular: “Deus escreve certo por linhas tortas”. É muito confortável trazer um diálogo franco, aberto, sério, amigo e positivo com um Ser Superior. A vida da gente neste mundo moderno cheio de surpresas várias precisa de apoio espiritual grande, senão sucumbe, naufraga, ante ao imprevisto.

A Cabana é um livro que satisfaz ao leitor por ser, inclusive, muito atualizado   na sua concepção de valorização da vida, Deus e nós.

Atribuo-lhe boa pontuação, porque o que o personagem Mack encontra de alívio à sua profunda tristeza, muda seu destino, como poderá mudar de muita gente. Há um bom filme sobre o Livro.

Recomendo a Leitura, com satisfação!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs