terça-feira, 23 de maio de 2017

A DEUSA CEGA

Resenha por João de Carvalho

Título: A Deusa Cega
Autora: Anne Holt
Editora: Fundamento
Ano:  2013
Página: 342

Apreciação:   4/5

Resenha:

Consta de sua apresentação que Anne Holt é uma das escritoras mais bem sucedidas do mundo, com mais de seis milhões de livros vendidos. Trata-se de uma autora que ocupou na Noruega, cargos como: Ministra da Justiça, apresentadora de TV, jornalista e editora.

Dentro da literatura seus fabulosos e apreciados romances reúnem suspense, drama, intrigas com enredos muito bem desenvolvidos, conquistando a atenção e a preferência dos leitores de suas obras. Entre elas destaco uma das mais recentes, com este belo e sugestivo título: A Deusa Cega! É na verdade um livro de mistério, onde o suspense é sua poderosa arma no encadeamento do enredo.

Seguindo o escritor de Good Reads (Boas Leituras), Anne Holt cria um enredo que envolve traições, mentiras e mistério. Ela mantém nas suas escritas, especialmente neste livro, o jeito durão dos detetives. Faz-me lembrar da famosa escritora Agatha Christie, em seus romances policiais.

Em A Deusa Cega Ann Holt faz a seguinte sequência de capítulos: De “Segunda-feira 28 de setembro até Segunda-feira 14 de dezembro”.

É um excelente livro que focaliza o assassinato de Hans E. Olsen e a busca do criminoso, com todas as armas inteligentes possíveis. Hans era um advogado de renome, no meio jurídico, na cidade onde prestava notáveis trabalhos para a justiça.


Vale a pena ler. Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs