domingo, 3 de abril de 2016

UM MUNDO CHAMADO TIMIDEZ

Resenha por Lívia Alves  

Título:  Um Mundo Chamado Timidez
Autora: Leanne Hall
Editora:  Leya
Ano de edição: 2012
Páginas: 220 

Apreciação:  4/5 

Resenha:

O livro me prendeu já na primeira página. A autora elaborou uma narrativa que permite ao leitor ter uma leitura muito mais prazerosa e leve. Embora não seja muito detalhista, nós podemos mergulhar na trama e imaginar o cenário que a constitui. 

 O livro é basicamente uma mistura de mistério e fantasia, pois o leitor não chega a conhecer muito a fundo os personagens ou Timidez.

 Um fato que eu achei muito legal foi tudo se passar no período da noite, afinal o sol não aparece em “Timidez”. 

 Os personagens são incríveis, é palpável a dor que entorpece MeninoLobo, já MeninaSelvagem, como o próprio nome induz, é quase que uma força da natureza.

O enredo chama muito a atenção para a timidez que vem de dentro de cada um de nós. A forma como nos escondemos em situações desconfortáveis, como preferimos às vezes ficar no cantinho mais escuro a ter que encarar o mundo lá fora, achei isso incrível.

Boa leitura!!! 

Sinopse: 

Uma menina numa missão para esquecer. Um garoto que uiva. No subúrbio de Timidez, onde o Sol nunca nasce e as fronteiras crepitam com uma energia estranha, MeninoLobo conhece uma estranha no Hotel Diabetic. Ela fala o seu nome: MeninaSelvagem, e ela o desafia a ser o seu guia pela noite sem fim. Mas eles são assaltados pelos Moleques. E o que acontece está se movendo, despreocupado… perigoso. Há coisas que apenas podem ser ditas na escuridão. E uma longa noite é tempo suficiente para mudar uma vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs