segunda-feira, 6 de novembro de 2023

AS MELHORES HISTÓRIAS DE SHERLOCK HOLMES

 Resenha por João de Carvalho


Título: AS MELHORES HISTÓRIAS DE SHERLOCK HOLMES


Autor:  Sir Arthur Conan Doyle

Editora: L & PM Pocket

Ano:      2021

Páginas: 137


Pontuação: 5/5

Apreciação:     

 

Arthur Conan Doyle, (22/05/1859, Escócia; 07/07/1930, Inglaterra), foi o notável criador de Sherlock Holmes, tornando-o superfamoso, mais que o próprio autor. Seu detetive violinista de alta capacidade perspectiva teve como auxiliar o companheiro Dr. Watson. 

A grande inspiradora do escritor foi sua própria mãe com seus contos vibrantes. Destacamos, entre suas obras, as seguintes: 

1) ROMANCES: Sherlock Holmes, Um Estudo em Vermelho, O Signo dos quatro, O cão dos Baskerville; O Vale do Terror; O Mundo Perdido; etc. 

2) PEÇAS: As Aventuras de Gerarde; The House of Temperley.

3) NÃO FICÇÃO: The Great Boer War; The Roman Catholic Church; A Rejoinder. (501 Grandes Escritores); Lucinda Hawksley. 

“Estão aqui reunidos, aqueles que são considerados por especialistas e fãs os melhores contos protagonizados por Sherlock Holmes e Dr. Watson. Os dois amigos se colocam no lugar da vítima para desvendar uma tentativa de assassinato, em A faixa malhada. Em Um escândalo na Boêmia, o leitor conhecerá a encantadora Irène Adler, que faz Holmes rever seu conceito sobre a inteligência feminina. Em a Liga dos Cabeça-Vermelha, uma misteriosa entidade dá dinheiro a homens ruivos simplesmente pelo fato de serem ruivos. O problema final é a famosa história em que Holmes sacrifica-se para combater o arquivilão do crime, professor Moriarty; e A Casa Vazia marca  retorno do mais célebre e querido dos detetives particulares. 

O Sumário do livro contém cinco títulos apenas, deixando o leitor mui ligado a seu conteúdo misterioso, ou seja, de agradável suspense. Sherlock é considerado um dos mais célebres detetives da história da Literatura.

Recomendo a leitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs