quarta-feira, 19 de julho de 2023

UM ESTUDO EM VERMELHO

 

Resenha por João de Carvalho

Título: UM ESTUDO EM VERMELHO

Autor: Arthur Conan Doyle

Editora: L & PM Pocket

Edição: Volume 82

Ano: 2019

Páginas: 192

Pontuação: 5/5

Apreciação:

Sir Arthur Conan Doyle nasceu em Edimburgo, na Escócia, em 1859 e morreu em 1930. Formou-se em Medicina e começou a escrever histórias de detetive da literatura universal, imortalizando os mais conhecidos personagens: Sherlock Holmes e Dr. Watson. Sempre utilizou com sucesso, com destaque, pelo método da observação e dedução.

A primeira investigação de Sherlock Holmes, Um estudo em vermelho, marca duas grandes estreias: este é o primeiro livro publicado por Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930) e também a primeira história com o personagem Sherlock Holmes.

Com seu ritmo vertiginoso de suspense e mistério, esta obra já nasceu clássica, consagrando seu protagonista como o mais apaixonante e popular detetive da história da literatura. Um Estudo em Vermelho propõe um enigma terrível e indecifrável para a polícia, que pede auxílio a Holmes: um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue. Em seu rosto, uma expressão de pavor. Um caso para Sherlock Holmes e suas fascinantes deduções, narrado por seu amigo Dr. Watson, interlocutor sempre atento e não raro maravilhado com a inteligência e o talento do detetive.

Contém o livro duas partes:

1ª Reedição das reminiscências de John H. Watson e o detetive Sherlock Holmes, em um caso bem intrincado, com dois assassinatos.

2ª A Terra dos Santos, com “a fuga” dos quatro sagrados mórmons. Mais de dez personagens, bem caracterizados, agem nesta trama, com destaque para John Ferrier, Lucy Ferrier e Jefferson Hope, sempre observados por Sherlock Holmes.

Recomendo a leitura deste Livro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs