domingo, 27 de janeiro de 2019

UM DIA DE DEZEMBRO


Apreciação por João de Carvalho


Título:  Um  dia de Dezembro
Autor: Josie Silver
Editora: Bertrand Brasil
1ª edição
Ano 2018
Páginas: 389

Pontuação: 5/5

Apreciação:

Escrito por Josie Silver, uma romântica inveterada que conheceu o marido quando pisou em seu pé no aniversário dele de 21 anos. Eles atualmente moram em uma cidadezinha na Midland, na Inglaterra, tendo dois filhos e um gatinho para alegrá-los. São duas pessoas enamoradas, vivendo uma história de amor inesquecível. 

Neste livro, a gente acompanha os encontros e os desencontros de Laurie, Jack e Sarah, em dez anos de amizade, corações partidos, escolhas, oportunidades desperdiçadas e reviravoltas. Uma história de amor que nos faz lembrar que o destino, às vezes, escolhe caminhos tortuosos em sua rota para a felicidade. Isto se deu em Londres, parcialmente, em um dia de dezembro do ano de 2008, portanto com personagens superatuais e jovens.

“Nesta capital famosa, bela e verdadeiramente cosmopolita, embelezada pelo rio Tâmisa, supercuidado e despoluído, Laurie perdida em seus sonhos pega um ônibus para casa. Ela dividia o apartamento com Sarah, sua melhor amiga desde a faculdade. Numa parada de ônibus Laurie vê um homem lendo um jornal, é ela atraída pela imagem dele, à primeira vista, e sente-se que Ele era o amor de sua vida. Nós nos encaramos, e não consigo desviar o olhar. Sinto meus lábios se moverem, como se eu fosse dizer alguma coisa, só Deus sabe o quê, e, de repente, do nada, preciso sair deste ônibus. Sou assolada pela necessidade urgente de ir lá fora, de ir até ele. Mas não vou. Então tomo a rápida decisão de ficar onde estou e tentar comunicar a ele, usando apenas a ânsia desesperada e intensa no meu olhar, que deveria subir aqui.” 

Um fato inesperado acontece. Como? Com quem? Quando? Onde? Por quê? 

Enfim, os capítulos deste romântico Livro são apresentados através de datas, desde o ano de 2008 até 2017, numa sequência atraente e apaixonante de fatos, onde se respira pelos corações apaixonados. É um romance para jovens que buscam, com vigor, o amor da própria vida, com vontade e decisão. É um romance cinematográfico.

Recomendo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs